terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lago Negro ( Dica Passeio em Gramado)



lago-negro-gramado-03-585x438


O Lago Negro de Gramado possui uma natureza exuberante, um lago fundo de verde escuro onde é refletido os pinheiros que se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão, e as azaleias no inverno.
É indicado para momentos de relaxamento e reflexão, pois o clima e a paisagem semelhante da Europa, tem-se a nítida  sensação de paz.
Aqueles que desejam não somente admirar o parque, mas especialmente incorporar a cultura gaúcha, sentar-se à beira do Lago Negro e apreciar um bom chimarrão, é um prazer inestimável.
E aos que curtem uma caminha ou pedalada, o parque abriga trilhas entre pinheiros e flores, podendo sentir a suave brisa do vento contra o rosto e o doce perfume das flores. Ao caminhar pelas trilhas, entre as árvores há uma escadaria que leva você até um pequeno santuário com a imagem de Nossa Senhora, ideal para uma prece em agradecimento a natureza.
Romantismo garantido. O ar europeu e a beleza impar com pedalinhos em forma de cisne, as tardes serão inesquecíveis para casais. Momento singular para renovar os laços do amor.

Quem disse que criança não se diverte no Lago Negro? Passeios de pedalinhos, barcos e caravelas, encantam a gurizada.
Também é possível almoçar no restaurante Parador, ou simplesmente deliciar-se com o famoso chocolate de Gramado. As lembrancinhas ficam por conta da feirinha de artesanato, onde você poderá comprar produtos confeccionados pelos artesãos gaúchos.
Não esqueça de levar a máquina e a filmadora para registrar e manter vivo na memória cada momento, pois este lugar merece ser visitado sempre.





História do Lago Negro

Antigamente, o Lago Negro chamava-se Vale do Bom Retiro, e pertencia a família Bier. Devido ao trágico incêndio em 1942, que durou cerca de oito dias, boa parte das árvores foram devastadas, deixando uma imensa lacuna na paisagem.
Leopoldo Rosenfeldt, na época, responsável pela administração do Lago Negro de Gramado, vendo o fogo se alastrar descontroladamente, teve a suntuosa ideia de abrir uma enorme fenda com a ajuda dos moradores locais, próximo a uma pequena vertente, sendo assim, a água da vertente encheu a fenda evitando a destruição total da mata nativa.
Foi através da abertura dessa fenda que originou-se o lago, pois, na ocasião, não havia nenhum. Denominou-se de Lago Negro porque Leopoldo importou da região da Floresta Negra, da Alemanha (seu país de origem), mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago.
Sua intenção foi deixar o parque mais próximo dos europeus, ele plantou árvores, hortênsias e azaleias, transformando-o num cartão postal romântico de Gramado.

Informações sobre o Lago Negro

Área do Parque Lago Negro – 89.336m²
Área do Lago Negro – 17.470m²
Extensão da Trilha de Caminhada – 740m
Lineares Profundidade máxima do Lago – 14m
Extensão Longitudinal do Lago – 287m
Extensão Transversal do Lago – Máx. 110m / Min. 33m

Ingressos

Cisne
R$ 20,00 (valor para 2 pessoas e 1 criança até 3 anos)
Caravela
R$ 30,00 – valor para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos
Duração do passeio: 20 minutos
OBS: Descontos para professores acompanhados de estudantes
*Antes de programar sua visita, consulte valores e horários de funcionamento.
*Para maiores informações quando tiver hospedado, procure a recepção de seu hotel ou pousada.

Horário de funcionamento dos pedalinhos

Diariamente das 08:30 às 18:00

Horário de funcionamento do parque

Diariamente, não paga taxa para entrar